

A Microsoft anunciou a segunda leva de jogos que deixam o catálogo do Xbox Game Pass em agosto de 2025. No total, cinco títulos serão removidos do serviço no dia 31 de agosto. A lista inclui games de peso como o looter-shooter Borderlands 3 e o RPG Sea of Stars. Também saem do serviço This War of Mine: Final Cut, Ben 10: Power Trip e Patrulha Canina: Super Filhotes Salvam a Baía da Aventura.
Os jogos ficarão indisponíveis para assinantes do Game Pass no console, PC e Cloud Gaming após a data limite.
Correndo contra o tempo
A saída de Borderlands 3 chama a atenção por acontecer pouco antes do lançamento de seu sucessor, Borderlands 4, previsto para setembro de 2025. Os jogadores que desejam se atualizar na história precisarão de tempo, pois a campanha principal do jogo leva entre 60 e 80 horas para ser finalizada.
Outro título que exige uma dedicação considerável é Sea of Stars. O RPG, inspirado em clássicos do gênero e aclamado pela crítica, esteve no serviço por dois anos. A campanha principal dura entre 40 e 50 horas, podendo ultrapassar 60 horas para quem se aventurar nas DLCs.
This War of Mine: Final Cut é apontado como o desafio mais difícil entre os jogos que estão de saída. A versão completa do game de sobrevivência tem uma baixa taxa de conclusão de conquistas. A campanha base leva de 20 a 25 horas, mas o tempo para completar tudo pode chegar a 55 horas.
Opções para toda a família
A lista de remoções também afeta o catálogo de jogos para o público mais jovem. Patrulha Canina: Super Filhotes Salvam a Baía da Aventura é um título curto, com uma duração de 3 a 4 horas e conquistas fáceis.
Em contrapartida, Ben 10: Power Trip exige um pouco mais de esforço. O jogo baseado no popular desenho animado tem uma campanha de 15 a 20 horas, com conquistas consideradas mais trabalhosas.
Assinantes do Xbox Game Pass podem jogar os cinco títulos até o dia 31 de agosto. Caso queiram mantê-los em sua biblioteca permanentemente, é possível comprá-los com um desconto mínimo de 20%.
LEIA MAIS: Microsoft sinaliza plano mais barato do Xbox Game Pass