
Sam Fisher está oficialmente de volta, agora na série animada Splinter Cell: Deathwatch da Netflix. A plataforma divulgou uma nova imagem destacando o agente com seus icônicos óculos de visão noturna. A prévia, revelada pelo site Collider, também confirmou que a estreia acontece no outono norte-americano, ou seja entre setembro e dezembro deste ano.
Continue após a publicidade
Essa será a primeira grande aparição do personagem desde Splinter Cell: Blacklist, lançado em 2013. Na série, Sam Fisher terá a voz de Liev Schreiber, assumindo o papel marcado por Michael Ironside na maior parte dos jogos.
O roteiro e a produção estão nas mãos de Derek Kolstad, um dos criadores de John Wick. Em entrevista ao Collider, Kolstad afirmou que seu objetivo é “honrar o legado de Splinter Cell enquanto leva a narrativa para um novo território inexplorado, explorando os desafios psicológicos e morais que definem os verdadeiros heróis”. Ele ainda disse esperar que a série seja envolvente tanto para fãs de longa data quanto para quem está conhecendo Sam Fisher agora.
A franquia já vinha recebendo atenção nos últimos anos, como no lançamento do drama em áudio Splinter Cell: Firewall pela BBC Radio em 2022 e na inclusão de novas conquistas na Steam para Splinter Cell: Blacklist feita pela Ubisoft.