
O Sindicato Independente de Trabalhadores da Grã-Bretanha (IWGB) classificou a demissão de mais de 30 funcionários da Rockstar como “o ato mais implacável de combate sindical na história da indústria de jogos do Reino Unido”. Segundo o sindicato, todos os demitidos eram membros ativos ou estavam se organizando para formar uma união.
A Rockstar Games negou a acusação. Em comunicado, a empresa afirmou que as demissões, que ocorreram no Reino Unido e Canadá, não tiveram qualquer relação com o direito dos funcionários de participarem de atividades sindicais.
A desenvolvedora explicou que o motivo foi o compartilhamento de dados sigilosos. “Tomamos medidas contra um pequeno número de indivíduos que foram flagrados distribuindo e discutindo informações confidenciais em um fórum público, violando nossas políticas internas“, disse um porta-voz.
A Take-Two Interactive, empresa-mãe da Rockstar, havia classificado o caso como “má conduta grave”. O lançamento de GTA 6 está confirmado para 26 de maio de 2025, para PlayStation 5 e Xbox Series X.