Resident Evil Code: Veronica Remake está com produção adiantada e terá Ilha Rockfort "semiaberta", diz leaker

Novos vazamentos detalham mudanças em Steve e Wesker, além de revelarem que o desenvolvimento do jogo está à frente do cronograma.

Resident Evil Code: Veronica Remake está com produção adiantada e terá Ilha Rockfort “semiaberta”, diz leaker

O remake de Resident Evil: Code Veronica está com a produção adiantada e pode ser lançado antes do esperado. A informação vem do leaker Dusk Golem, conhecido por vazar detalhes precisos sobre a Capcom. Ele também revelou que a Ilha Rockfort será um mapa semiaberto. Além disso, a história terá mudanças importantes para os personagens Steve Burnside e Albert Wesker.

As revelações foram feitas por Dusk Golem em seu perfil no Twitter, hoje, 24 de agosto, enquanto respondia a perguntas de fãs.

Segundo o leaker, o desenvolvimento de Code: Veronica está “adiantado” em relação ao seu cronograma interno. Por causa disso, ele acredita que o jogo pode chegar antes do remake de Resident Evil Zero.

Continue após a publicidade

O remake de Resident Evil Zero teria sofrido um atraso interno. O motivo foi uma espécie de “reboot no desenvolvimento” que teria acontecido no final de 2024. Anteriormente, a expectativa era que o remake de Zero fosse lançado primeiro.

Grandes mudanças no gameplay e na história

Uma das maiores novidades vazadas é a mudança na Ilha Rockfort. O local será um ambiente de “mundo semiaberto”. Isso representa uma grande alteração em relação ao jogo original de 2000, que tinha áreas mais lineares. Para explorar esse mapa maior, os jogadores poderão consertar e usar uma motocicleta no início do jogo.

O personagem Steve Burnside também será diferente. A paixão dele por Claire Redfield será mostrada de uma forma mais “inocente”. O comportamento original, que era visto como insinuante por parte da comunidade, foi alterado. Agora, ele será retratado como um personagem mais “abrasivo” e com pouca noção de espaço pessoal.

Albert Wesker, o vilão clássico da série, terá um papel muito maior na história. A organização dele, a H.C.F., se tornará um ponto central da trama. Por causa disso, o confronto entre Chris Redfield e Wesker será transformado em uma boss fight completa.

No jogo original, essa luta era apenas uma cena não interativa (cutscene). Com a mudança, Chris não irá mais lutar contra Alexia, a chefe final do game.

Apesar de a Capcom ainda não ter anunciado o projeto oficialmente, os vazamentos indicam que a empresa está tratando o remake como um lançamento de grande orçamento. O valor investido seria parecido com o do remake de Resident Evil 4.

O desenvolvimento estaria nas mãos da Capcom Dev 1. Esta é a mesma equipe responsável pelos remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 4.

Autor do Artigo Patricki Chites
Editor-chefe e fundador do Jogaverso, sou apaixonado por tudo que envolve o universo gamer. Fã declarado da franquia Metal Gear e de jogos de esportes, acompanho a indústria de perto para trazer notícias e análises com qualidade e credibilidade. Além do Jogaverso, estou por trás de grandes projetos na internet, incluindo alguns dos maiores do Brasil, como o CineVício e o Wrestling Notícias.