
A Krafton anunciou oficialmente o fim do suporte de PUBG: Battlegrounds para os consoles da geração passada. A partir de 13 de novembro de 2025, o battle royale não será mais jogável no Xbox One e no PlayStation 4. Para continuar na luta pelo chicken dinner, os players precisarão migrar para um Xbox Series X|S ou PlayStation 5.
A decisão faz parte do roadmap de 2025 do estúdio e, segundo eles, é um passo necessário para alinhar a versão de console do PUBG com o hardware da geração atual. O objetivo é entregar um gameplay mais estável, com melhorias visuais, framerates mais sólidos e reduzir os constantes crashes através de otimizações de memória.
Continue após a publicidade
“Para fornecer aos nossos jogadores um ambiente de gameplay mais estável no console e garantir uma experiência mais suave e fluida com futuras atualizações, decidimos fazer a transição para os consoles da geração atual”, afirmou a Krafton em comunicado.
Para os players preocupados com seu progresso, a Krafton garantiu que todos os dados de conta e itens comprados serão preservados. Quem joga no Xbox One poderá simplesmente logar no Xbox Series X|S e continuar de onde parou. A nova versão será entregue via Smart Delivery, sem a necessidade de desbloquear uma nova lista de achievements.
Com a mudança, foram detalhadas as novas especificações técnicas para os consoles atuais:
- Xbox Series X: Suporte a resolução 4K dinâmica, mirando 2160p a 60fps.
- Xbox Series S: Modo Performance com alvo em 1080p a 60fps e um Modo Resolução em 1440p a 30fps.
LEIA MAIS: Prologue, novo jogo de sobrevivência de criador de PUBG, entra em beta aberto