Próximo Super Smash Bros. não está em desenvolvimento

Masahiro Sakurai revelou que a equipe está ocupada com outro projeto, adiando o início da produção do novo Smash.

Próximo Super Smash Bros. não está em desenvolvimento

Masahiro Sakurai, o criador e diretor de Super Smash Bros., confirmou que o próximo jogo da franquia ainda não começou a ser desenvolvido. Ele explicou que a equipe da Bandai Namco, que foi fundamental na produção de Super Smash Bros. Ultimate, está trabalhando em outro game.

O projeto que ocupa o time de desenvolvimento é Kirby Air Riders. Segundo Sakurai, tanto sua equipe no estúdio Sora quanto a da Bandai Namco estão focadas neste título. Isso acaba com as especulações de que uma parte do time poderia estar trabalhando em um novo Smash em paralelo.

Continue após a publicidade

O que isso significa para o futuro de Smash?

Com o lançamento de Kirby Air Riders agendado para 20 de novembro, o desenvolvimento do próximo Super Smash Bros. não deve começar antes de 2026. A data exata pode depender do suporte post-launch que o novo jogo do Kirby irá receber.

Esta notícia chega sete anos após o lançamento de Super Smash Bros. Ultimate para o Nintendo Switch. Este já é o maior intervalo de tempo entre dois lançamentos na história da série.

Qual a previsão de lançamento?

O desenvolvimento completo de Super Smash Bros. Ultimate levou quase três anos para ser concluído. Se o próximo jogo seguir um cronograma parecido e a produção começar em 2026, a data de lançamento mais otimista seria em 2029.

Sakurai também já comentou no passado que não tem uma direção clara para o futuro da franquia. Isso pode fazer com que a fase de pré-produção seja mais longa. Neste cenário, um lançamento poderia ser adiado para a década de 2030.

Autor do Artigo Patricki Chites
Editor-chefe e fundador do Jogaverso, sou apaixonado por tudo que envolve o universo gamer. Fã declarado da franquia Metal Gear e de jogos de esportes, acompanho a indústria de perto para trazer notícias e análises com qualidade e credibilidade. Além do Jogaverso, estou por trás de grandes projetos na internet, incluindo alguns dos maiores do Brasil, como o CineVício e o Wrestling Notícias.