
A edição física de Gears of War: Reloaded para PlayStation 5 pode não incluir o jogo completo no disco. De acordo com um novo rumor, a mídia exigirá um download de conteúdo obrigatório para que os jogadores tenham acesso a toda a experiência. A informação partiu de um suposto insider e foi repercutida pelo site PPE.pl.
Continue após a publicidade
Segundo o vazamento, o disco do PS5 contém o modo história do jogo, mas outros componentes estariam ausentes. Uma imagem da capa do produto parece reforçar essa informação, exibindo um aviso com os dizeres “requer download de conteúdo” próximo à classificação indicativa.
Essa prática, no entanto, não é inédita na indústria. Recentemente, donos de Xbox relataram que a mídia física de Doom: The Dark Ages continha apenas 328 MB de dados, enquanto a cópia de PS5 tinha somente 85 MB. Se a campanha de Gears of War: Reloaded estiver de fato inteira no disco, o caso será menos extremo, mas continua a tendência de versões físicas que dependem do digital.
A notícia é particularmente relevante para os jogadores de PlayStation, pois a versão física de Reloaded será lançada, inicialmente, apenas para o console da Sony. O estúdio The Coalition e o Xbox Game Studios não anunciaram uma edição em disco para Xbox ou PC.
Apesar da possível necessidade de download, a versão de PS5 terá recursos exclusivos. O jogo contará com suporte total às funções do controle DualSense, como os gatilhos adaptáveis e o feedback tátil. Também haverá otimizações específicas para o PlayStation 5 Pro.