
Um novo jogo de Dungeons & Dragons está em desenvolvimento pela Giant Skull, estúdio liderado por Stig Asmussen, ex-diretor de Star Wars Jedi e God of War III. O projeto será um título de ação single-player, mas não é o aguardado Baldur’s Gate 4.
Continue após a publicidade
Segundo John Hight, presidente da Wizards of the Coast, a ideia é levar o universo de D&D a um público mais amplo. “Nós procuramos Stig e sua equipe para contar uma história incrível e levar Dungeons & Dragons a um público muito amplo. Idealmente, o jogo irá agradar aos jogadores de Dungeons & Dragons, mas também esperamos que atraia pessoas que amam jogos de ação, como os da série Jedi e God of War”, afirmou.
Enquanto isso, a sequência de Baldur’s Gate 3 permanece incerta. A Wizards of the Coast não tem pressa para iniciar o projeto e ainda busca um estúdio capaz de suceder o trabalho da Larian Studios. “Vamos levar o nosso tempo para encontrar o parceiro certo, a abordagem certa e o produto certo que possa representar o futuro de Baldur’s Gate”, disse Eugene Evans, da Hasbro.
A Larian Studios já confirmou que seu próximo jogo não se passará no universo de D&D. Segundo o CEO Swen Vincke, embora o estúdio tenha considerado trabalhar em Baldur’s Gate 4, a equipe decidiu seguir com uma nova IP, de codinome Excalibur, que ainda levará anos para ser lançada.