
Jason Ronald, vice-presidente de Próxima Geração da Microsoft, sugeriu que a empresa está considerando um novo plano de assinatura do Xbox Game Pass. A ideia é oferecer uma opção mais barata e acessível para jogadores que querem usar apenas os recursos do Xbox Cloud Gaming.
Continue após a publicidade
Em uma entrevista ao podcast oficial do Xbox, Ronald comentou sobre a oportunidade de tornar a tecnologia mais acessível. “Uma das coisas que vemos é que há muitos jogadores que usam o Game Pass Ultimate para acessar [apenas] a nuvem”, disse ele. “Acho que, para nós, isso realmente abre a oportunidade de torná-lo muito mais acessível aos jogadores.”
Atualmente, a única maneira de usar o Xbox Cloud Gaming é através da assinatura do Game Pass Ultimate. Este é o plano mais caro do serviço, custando R$59,99 por mês. Ele permite que os jogadores acessem a biblioteca do Game Pass e também transmitam jogos que já possuem digitalmente. No entanto, quem deseja apenas a função de streaming para seus próprios jogos precisa pagar pelo pacote completo, que inclui outros benefícios que talvez não utilize.
A criação de um plano mais barato focado na nuvem se encaixa na estratégia “Xbox Play Anywhere” da Microsoft. O objetivo da empresa é transformar o Xbox em uma plataforma que não depende de um hardware específico. Com essa nova opção, jogadores teriam um acesso mais fácil e barato para jogar seus títulos do Xbox em outros dispositivos, como celulares, notebooks e portáteis. Isso aconteceria sem a necessidade de manter a assinatura mais cara do Game Pass Ultimate apenas para usar a funcionalidade de streaming.
LEIA MAIS: Xbox Game Pass perderá cinco jogos em 31 de agosto