

A Insomniac confirmou que Ghost of Yōtei vai receber um modo multiplayer co-op chamado Legends. A expansão chegará em 2026 como um DLC gratuito para todos que possuírem o jogo. O anúncio oficial aconteceu durante o evento Gamescom Opening Night Live desta terça-feira (19).
O jogo será lançado em 2 de outubro de 2025 para PlayStation 5.
O novo modo terá uma “história sobrenatural e fantástica”, além de missões de sobrevivência, de acordo com uma breve descrição divulgada no evento. A proposta é parecida com a de seu antecessor, Ghost of Tsushima, que também recebeu um modo Legends meses após o lançamento. A expansão do primeiro jogo era focada em combate e permitia que 2 a 4 jogadores completassem missões baseadas em contos do folclore japonês.
Como vai funcionar o modo Legends
A experiência do modo Legends será totalmente separada da campanha principal. Enquanto a história de Ghost of Yōtei é uma representação mais realista do Japão, o modo co-op levará os jogadores a um mundo de fantasia e mitologia. Para jogar online, será necessário ter uma conexão com a internet e uma assinatura do serviço PlayStation Plus.
O estúdio Sucker Punch já detalhou alguns dos conteúdos que estarão disponíveis no lançamento do modo:
- Missões de história: Feitas para serem jogadas em co-op por dois jogadores.
- Missões de sobrevivência: Desafios para até quatro jogadores enfrentarem ondas de inimigos.
- Classes de personagens: Será possível escolher entre quatro classes distintas, embora os detalhes de cada uma ainda não tenham sido revelados.
Os principais vilões em Legends serão versões demoníacas e gigantes dos “Yōtei Six”. Este é o mesmo grupo de guerreiros que serve de antagonista na campanha single-player. No modo co-op, os jogadores precisarão se unir para enfrentar essas versões sobrenaturais dos inimigos.
A confirmação do modo era muito aguardada pela comunidade. Em uma entrevista em julho de 2025, o diretor criativo Nate Fox evitou responder diretamente sobre a existência de um modo multiplayer. Na ocasião, ele afirmou que o foco total da equipe era garantir a maior qualidade possível para a experiência single-player no lançamento do jogo.