Gears of War: Reloaded ultrapassa 1 milhão de jogadores em 3 dias

Remaster alcança marca após lançamento em múltiplas plataformas, incluindo estreia inédita no PlayStation 5.

Gears of War: Reloaded ultrapassa 1 milhão de jogadores em 3 dias

Gears of War: Reloaded atingiu a marca de 1 milhão de jogadores apenas três dias após o seu lançamento em 26 de agosto. O remaster chegou para PC, Xbox Series X/S e, pela primeira vez na história da franquia, também para o PlayStation 5, encerrando a exclusividade da série nos consoles Xbox.

O número inclui usuários de todas as plataformas e também do Xbox Game Pass, onde o título foi disponibilizado como lançamento day-one. A informação foi confirmada pelo perfil oficial da franquia nas redes sociais, destacando a rápida adesão ao jogo desde o início da nova fase da série.

Continue após a publicidade

Gears of War: Reloaded é um shooter em terceira pessoa focado em cover e remaster do título original de 2006. Ele foi revelado em maio de 2025 e é a segunda reedição do primeiro jogo, que já havia recebido uma versão aprimorada em 2015 sob o nome de Gears of War: Ultimate Edition.

Desde sua chegada, o game estrelado por Marcus Fenix vem recebendo boa recepção crítica, com média de 81 pontos no OpenCritic a partir de 52 análises registradas até o momento. O lançamento também acontece em meio à expectativa para o próximo título inédito da saga, Gears of War E-Day, primeiro jogo principal desde Gears 5, de 2019.

O marco de 1 milhão de jogadores reforça o interesse pelo clássico mesmo quase duas décadas após sua estreia, agora ampliado pela inclusão de novos públicos fora do ecossistema Xbox.

LEIA MAIS: Unreal Engine 5: Epic Games culpa desenvolvedores por má performance nos jogos

Autor do Artigo Patricki Chites
Editor-chefe e fundador do Jogaverso, sou apaixonado por tudo que envolve o universo gamer. Fã declarado da franquia Metal Gear e de jogos de esportes, acompanho a indústria de perto para trazer notícias e análises com qualidade e credibilidade. Além do Jogaverso, estou por trás de grandes projetos na internet, incluindo alguns dos maiores do Brasil, como o CineVício e o Wrestling Notícias.