

A Electronic Arts (EA) tem planos de transformar Battlefield em uma franquia com lançamento anual. A informação veio do analista da indústria Michael Pachter, que afirmou em seu podcast que a meta da empresa é ter três estúdios desenvolvendo jogos da série em um ciclo de três anos. Este modelo permitiria que um novo título chegasse ao mercado a cada ano.
No entanto, a implementação completa desta estratégia não será imediata. Pachter relatou uma conversa com Byron Beede, gerente geral da franquia Battlefield, onde foi dito que levará “cinco ou seis anos antes de termos dois [lançamentos] seguidos”. Isso indica que a consolidação de um cronograma anual ainda é um objetivo de longo prazo.
Um novo rumo para a franquia
A mudança representa uma alteração significativa na estratégia recente da EA para a série. Battlefield teve um intervalo de três anos entre Battlefield V e Battlefield 2042. Já o próximo lançamento, Battlefield 6, chegará após um hiato de quatro anos. O novo plano busca criar uma cadência de lançamentos mais frequente e estruturada, semelhante ao que a Activision faz com Call of Duty.
O sucesso de Battlefield 6, que teve uma recepção positiva em seus períodos de beta, é visto como um fator importante para a viabilidade desses planos futuros.
O que esperar do futuro de Battlefield
Um ex-desenvolvedor da DICE, conhecido como Rizible, comentou anteriormente sobre a visão de Beede para a franquia. Segundo ele, o futuro de Battlefield inclui:
- Um jogo principal com preço cheio e um modo single player limitado.
- Temporadas, battle pass e conteúdo de “live service”.
- Um modo free-to-play, nos moldes de Warzone.
- O objetivo final seria ter conteúdo cosmético “maluco e monetizado”.
A reação de parte da comunidade a esta notícia não foi positiva.
LEIA MAIS: Battlefield 6: Devs respondem problemas relacionados ao Beta