
A DICE confirmou que está ciente das reclamações dos jogadores sobre a interface (UI) de Battlefield 6 e prometeu que o menu principal será “constantemente ajustado e refinado”. A desenvolvedora também garantiu que mapas maiores, ausentes no beta, estarão disponíveis no lançamento do jogo. As declarações foram feitas em uma entrevista recente ao portal Charlie Intel.
As duas principais críticas que surgiram durante o período de testes do beta foram direcionadas ao design do menu e ao tamanho dos mapas. Em resposta, a DICE abordou os temas diretamente, buscando tranquilizar a comunidade.
Continue após a publicidade
As polêmicas
Um dos pontos mais criticados pelos jogadores foi o menu principal, que muitos compararam a uma “estética de Netflix”. O feedback negativo foi tão intenso que alguns fãs chegaram a criar e compartilhar suas próprias versões de como a interface deveria ser.
Thomas Anderson, diretor criativo do jogo, explicou que a UI vista no beta não é final. “Quero que entendam que não é uma UI engessada. Ela é muito dinâmica”, disse ele. Anderson afirmou que a equipe pode ouvir o feedback e agir em segundos para corrigir algo que pareça problemático. “Não é um grande problema para nós mantermos nossos ouvidos atentos e sermos dinâmicos e abertos”. Ele concluiu reforçando que os menus serão “constantemente ajustados e refinados”.
Outra reclamação recorrente durante o beta foi o tamanho dos mapas, considerados pequenos por uma parte da comunidade. Na mesma entrevista, os desenvolvedores confirmaram que mapas maiores e mais variados estarão presentes na versão final do jogo.
Um dos devs afirmou que o jogo no lançamento terá muita variedade, “seja em modos, mapas, localizações, tamanho ou em diferentes tipos de estilos de jogo”. A promessa visa atender aos jogadores que esperam as batalhas de larga escala, uma característica marcante da franquia.
LEIA MAIS: Call of Duty: Black Ops 7 deve atender pedidos antigos da comunidade