Cosplayer de Resident Evil é preso em Londres após ser confundido com criminoso

Jovem de 16 anos foi detido perto do estádio do Chelsea por portar réplica de arma durante cosplay de Hunk.

Cosplayer de Resident Evil é preso em Londres após ser confundido com criminoso

Um cosplayer de 16 anos foi preso neste sábado (30) em Londres, no Reino Unido, depois de ser confundido com um atirador. O jovem interpretava Hunk, personagem de Resident Evil, e carregava uma réplica de arma de fogo. A prisão ocorreu perto do estádio do Chelsea, em Fulham Broadway, por volta das 14h41.

De acordo com a polícia, transeuntes ligaram para as autoridades ao avistar um rapaz caminhando em direção a uma área movimentada com o que parecia ser um fuzil. Agentes chegaram ao local, imobilizaram o jovem e o levaram sob custódia. Ninguém ficou ferido durante a ação.

Continue após a publicidade

O cosplay incluía máscara de gás, uniforme com o símbolo da Umbrella Corporation e uma réplica da submetralhadora MP5 usada por Hunk na franquia. A arma cenográfica possuía a ponta laranja, padrão para identificar itens de airsoft ou props, mas mesmo assim não impediu a intervenção policial.

As autoridades confirmaram que o adolescente permanece detido sob suspeita de porte de arma de imitação em local público. A legislação britânica considera crime portar réplicas sem justificativa legal. Além disso, menores de 18 anos não podem possuir ou comprar armas falsas que imitam de forma realista armamentos de fogo.

Segundo informações locais, acredita-se que o jovem estava a caminho da London Anime & Gaming Con, evento que acontecia nas proximidades.

LEIA MAIS: Gears of War: Reloaded ultrapassa 1 milhão de jogadores em 3 dias

Autor do Artigo Patricki Chites
Editor-chefe e fundador do Jogaverso, sou apaixonado por tudo que envolve o universo gamer. Fã declarado da franquia Metal Gear e de jogos de esportes, acompanho a indústria de perto para trazer notícias e análises com qualidade e credibilidade. Além do Jogaverso, estou por trás de grandes projetos na internet, incluindo alguns dos maiores do Brasil, como o CineVício e o Wrestling Notícias.