
A campanha de Call of Duty: Black Ops 7 não terá um seletor de dificuldade. A informação foi revelada durante a Gamescom 2025. A mudança foi uma decisão de design para balancear o modo cooperativo, que suportará até quatro jogadores.
Continue após a publicidade
Segundo Miles Leslie, diretor criativo associado, a dificuldade foi “assada” diretamente na experiência de jogo. O objetivo é criar uma campanha que funcione bem tanto para jogadores solo quanto para esquadrões. “Você não pode escolher uma dificuldade como nos jogos anteriores”, afirmou Leslie em entrevista.
A equipe de desenvolvimento explicou que a campanha foi construída como uma “experiência social”. Embora jogadores solo não tenham sido esquecidos, o foco é garantir que as missões sejam divertidas e desafiadoras para grupos de dois, três ou quatro jogadores.
Esta não é a primeira vez que a série Black Ops inclui uma campanha cooperativa. Call of Duty: Black Ops 3, lançado em 2015, também permitia jogar a história com amigos. A diferença agora é a remoção completa da opção de ajustar o desafio, algo presente na grande maioria dos títulos anteriores.
O que mais sabemos sobre Black Ops 7
- História e Personagens: A trama se passa em 2035 e continua os eventos de Black Ops 2 e Black Ops 6. David “Section” Mason retorna como protagonista, e o vilão Raul Menendez também está de volta.
- Progressão Unificada: Pela primeira vez na franquia, o progresso da campanha será conectado aos outros modos de jogo. Isso significa que experiência (XP), níveis de armas e camuflagens desbloqueados na campanha valerão para o Multiplayer, Zombies e Warzone.
- Data de Lançamento: Call of Duty: Black Ops 7 será lançado em 14 de novembro para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC.
LEIA MAIS: Desenvolvedores de Diablo votam por sindicalização na Blizzard