
Como relatamos alguns dias atrás, a Game Science anunciou seu próximo projeto, Black Myth: Zhong Kui, um novo RPG de ação. O anúncio confirmou que o estúdio não está trabalhando em um DLC para Black Myth: Wukong. Em vez disso, a equipe decidiu criar um jogo completamente novo. O diretor do estúdio, Feng Ji, afirmou que o objetivo é ter mais liberdade criativa.
A decisão de criar um novo título veio de um sentimento de “confusão, vazio e um tipo de pavor” que o diretor sentiu ao considerar a produção de um DLC para Wukong. Em uma postagem na rede social Weibo, Feng Ji explicou que essas emoções eram incontroláveis, especialmente com a pressão de perguntas sobre o lançamento e o conteúdo de uma possível expansão.
Continue após a publicidade
A mudança de rota se consolidou quando Yang Qi, cofundador do estúdio, perguntou a Feng Ji se ele não preferiria criar algo novo em vez de trabalhar no DLC. O diretor descreveu esse momento como um “alívio”. A partir daí, o projeto Zhong Kui começou a ser desenvolvido.
Um novo começo
O foco da Game Science com Black Myth: Zhong Kui é inovar em todas as frentes. “Novo herói, novo gameplay, novos visuais, nova tecnologia e nova história“, declarou Feng Ji. “Queremos libertar nossas mãos, experimentar com ousadia, quebrar fórmulas fixas e começar do zero.”
Apesar do anúncio, o jogo ainda está em uma fase muito inicial de desenvolvimento. O próprio estúdio admite que o projeto é “pouco mais que uma pasta vazia neste estágio” e que “quase não há gameplay para compartilhar”. A Game Science confirmou que será um título para um jogador (single-player), mas ainda não pode comentar sobre a jogabilidade ou a história, pois “nem sequer terminamos o esboço ainda”.
Black Myth: Zhong Kui será lançado para consoles e PC, mas ainda não há previsão de uma data de lançamento.