
Os desenvolvedores de Battlefield 6 se pronunciaram oficialmente sobre duas das maiores queixas dos jogadores durante o Beta Aberto: o tempo de espera exagerado para encontrar algumas partidas e a ausência das opções de DLSS e DLAA. A equipe confirmou que já está trabalhando em soluções para ambos os problemas, com melhorias esperadas ainda durante o beta e uma correção definitiva antes do lançamento do jogo em outubro.
Em uma publicação na conta oficial do X (antigo Twitter), Battlefield Comms, o estúdio explicou o motivo das longas filas e deu mais detalhes sobre as correções.
O problema do matchmaking
Segundo a postagem, alguns jogadores que usam a Busca Personalizada (Custom Search) enfrentam esperas de até cinco minutos para encontrar uma partida. O sistema atual foi desenhado para priorizar o preenchimento quase total dos servidores. Isso significa que, se não houver vagas adequadas, o processo pode demorar mais. Quando não encontra uma partida rapidamente, o sistema tenta criar uma nova, o que também contribui para o atraso.
Continue após a publicidade
Os desenvolvedores também reconheceram que jogadores em grupos podem enfrentar esperas ainda maiores, já que o matchmaking precisa encontrar espaço para todo o esquadrão.
“O Beta Aberto e o Battlefield Labs nos permitem validar e melhorar os processos de backend”, afirmou a equipe. “A quantidade de jogadores nos ajudou com isso na Busca Personalizada”. O estúdio reforçou que os trabalhos para reduzir o tempo de espera continuarão ao longo do beta.
Falha no DLSS e DLAA foi corrigida
Outro ponto abordado foi a ausência das tecnologias DLSS e DLAA da NVIDIA, que simplesmente não apareciam nas opções gráficas para muitos jogadores de PC. Uma correção para o problema já foi implementada em parceria com a NVIDIA.
A recomendação para quem ainda não consegue ver as opções é seguir os seguintes passos:
- Reiniciar o computador;
- Reinstalar o aplicativo da NVIDIA;
- Abrir o jogo novamente.
“Trabalhamos junto com a NVIDIA para consertar o problema que impedia os jogadores de verem o DLSS/DLAA no Beta Aberto de Battlefield”, explicou o comunicado.
Contexto do Beta Aberto
Essas falhas estão entre as várias questões técnicas relatadas pela comunidade desde o início do segundo fim de semana do Beta Aberto, em 14 de agosto. Jogadores em diversas configurações de hardware também apontaram quedas bruscas de FPS (frames por segundo) e perda de pacotes, tornando algumas partidas instáveis.
Battlefield 6 tem lançamento marcado para 10 de outubro de 2025 no PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC.
LEIA MAIS: Battlefield e Call of Duty “se complementam”, afirma chefe da franquia