
A Konami lançou a atualização 1.1.2 para Metal Gear Solid Delta: Snake Eater na Steam. O novo patch corrige uma série de problemas que faziam o jogo fechar sozinho (crashes). Os principais focos da atualização são falhas ligadas a ataques com a faca de sobrevivência, ao uso do chapéu de crocodilo (Crocodile Cap) e à coleta de comida.
O patch também resolve travamentos que aconteciam em interações com a janela do rádio. Segundo a Konami, as correções buscam estabilizar a experiência durante as mecânicas principais de sobrevivência e furtividade do jogo.
Continue após a publicidade
Além dos crashes, a atualização ajusta o comportamento e a movimentação do personagem. Um bug que fazia o modelo de Naked Snake flutuar no ar ao sair de um rolamento para engatinhar foi corrigido. Problemas que prendiam o jogador em certas áreas do mapa também foram solucionados.
A lista completa com as notas do patch (Ver. 1.1.2) inclui:
- Corrigido um problema em que ataques consecutivos com a faca de sobrevivência para obter comida podiam causar um crash.
- Resolvido um crash ao remover o Crocodile Cap no menu Survival Viewer enquanto o item estava equipado.
- Corrigidos crashes que ocorriam ao coletar comida perto de um crocodilo faminto.
- Corrigido um bug onde a transição de um rolamento para o engatinhar fazia o modelo do personagem flutuar no ar.
- Corrigido um problema que restringia o movimento do jogador em certas áreas de Intrusion View.
- Resolvidos crashes que podiam ocorrer na janela do rádio sob certas condições.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é um jogo de ação e furtividade lançado em 28 de agosto de 2025 para PlayStation 5, Windows e Xbox Series X/S. O título é um remake do clássico Metal Gear Solid 3: Snake Eater, originalmente de 2004.
A história se passa em 1964 e acompanha o agente da FOX, Naked Snake, em uma missão para resgatar um cientista soviético e destruir a super-arma nuclear Shagohod. No caminho, ele precisa confrontar sua antiga mentora, The Boss. O remake foi desenvolvido pela Konami em parceria com o estúdio Virtuos.
LEIA MAIS: The Witcher 4 e Cyberpunk 2 recebem reforço de desenvolvimento