
A poucos dias de seu lançamento para todos, foi confirmado que Metal Gear Solid Delta: Snake Eater para PC terá sua taxa de quadros por segundo travada em 60 FPS. O jogo também não terá suporte para monitores ultrawide. As informações chegam junto com as primeiras análises do game, que será lançado oficialmente em 28 de agosto.
As limitações técnicas não param por aí. O suporte a HDR (High-Dynamic Range) está presente, mas de forma limitada. Há apenas um controle deslizante para ajustar o brilho, sem uma opção para configurar a luminância máxima. Além disso, para usar o HDR, é preciso rodar o jogo em modo tela cheia. No entanto, para atingir a maior resolução possível, é necessário usar o modo janela sem bordas, o que cria um conflito para o jogador.
Continue após a publicidade
Para a comunidade de PC, uma taxa de quadros destravada é um recurso padrão. Muitos jogadores investem em monitores com altas taxas de atualização (120Hz ou 144Hz, por exemplo) para obter uma jogabilidade mais fluida. O limite de 60 FPS indica que o port para PC pode não estar otimizado para tirar proveito de hardwares mais potentes.
Da mesma forma, a ausência de suporte para monitores ultrawide é sentida por parte da comunidade. Esse tipo de monitor oferece um campo de visão maior, o que aumenta a imersão — um ponto importante em um jogo ambientado nas densas florestas de Tselinoyarsk.
Controles e contexto
Apesar das limitações, um ponto positivo foi destacado: os controles de teclado e mouse foram descritos como “fantásticos” e são totalmente customizáveis.
A Konami ainda não informou se pretende resolver essas questões em um patch futuro. A situação lembra o lançamento de Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1, que também chegou com problemas técnicos e precisou de atualizações para corrigir e adicionar funcionalidades.
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater será lançado em 28 de agosto para PC, Xbox Series X|S e PS5. Quem adquiriu a versão Digital Deluxe terá acesso antecipado a partir de 26 de agosto.
LEIA MAIS: Metal Gear Solid Delta recebe patch 1.1.2 que corrige crashes no PC