
A Capcom revelou um novo trailer sobre a história de Resident Evil Requiem durante a Gamescom 2025. O vídeo de quatro minutos foca na nova protagonista, Grace, filha da personagem Alyssa Ashcroft. A prévia mostra um evento traumático do passado de Grace, onde ela testemunha sua mãe sendo atacada por uma figura misteriosa.
O jogo foi confirmado para ser lançado em 27 de fevereiro de 2026 para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Continue após a publicidade
A cena exibida no trailer funciona como um prelúdio para a história principal. Nela, uma Grace adolescente está em seu apartamento com sua mãe. Após um telefonema suspeito, a energia do prédio acaba e as duas tentam escapar. Durante a fuga, um vizinho é morto por uma figura sombria e, logo em seguida, Alyssa também é atacada. A narrativa principal do jogo se passará oito anos após esse acontecimento. Grace, agora uma analista do FBI, retorna ao local para investigar uma nova série de mortes.
Gameplay e o legado de Raccoon City
O novo título permitirá que o jogador alterne livremente entre as câmeras de primeira e terceira pessoa. Segundo a Capcom, a experiência em primeira pessoa é a “forma intencionada” de jogar, mas a escolha final será do usuário. Visitantes da Gamescom 2025 e da PAX West terão a oportunidade de testar uma demo do jogo.
A história de Grace está diretamente ligada aos eventos de Raccoon City, acontecendo 30 anos após o surto original do vírus. A investigação da protagonista tem como objetivo descobrir “a verdade oculta por trás do surto em Raccoon City”. O lançamento em fevereiro de 2026 foi definido para coincidir com a comemoração de 30 anos da franquia Resident Evil, que ocorre em março do mesmo ano.
LEIA MAIS: Confira a lista dos principais anúncios da Gamescom Opening Night Live 2025