Por que o FPS caiu tanto no segundo beta de Battlefield 6? EA explica

Opção de DLSS desapareceu no segundo fim de semana do beta, causando quedas de FPS. EA já trabalha em uma correção.

Por que o FPS caiu tanto no segundo beta de Battlefield 6? EA explica

Jogadores que decidiram mergulhar no segundo fim de semana do beta aberto de Battlefield 6 foram surpreendidos com problemas de performance, causados pela remoção inesperada das opções de DLSS e DLAA. A EA, através do perfil oficial Battlefield Comms, já confirmou que a equipe “está ciente dos relatos” e, mais importante, que a causa raiz do problema foi identificada.

A desenvolvedora espera que uma correção seja aplicada “ainda hoje”, quinta-feira (14).

Continue após a publicidade

Após um primeiro fim de semana com performance elogiada, muitos jogadores relataram uma queda brusca de framerates ao retornarem para o beta. O susto inicial de uma possível piora na otimização foi logo esclarecido ao notarem que as tecnologias de upscaling da NVIDIA, cruciais para manter um FPS alto e estável, simplesmente desapareceram do menu de configurações gráficas.

Enquanto a correção oficial não chega, a própria EA sugere que os jogadores utilizem outras tecnologias de renderização para amenizar o impacto, como FSR, XeSS, AMD FSR Frame Generation e Future Frame Rendering. Embora sejam alternativas válidas, a experiência geral indica que essas opções não entregam o mesmo nível de performance e qualidade de imagem do DLSS.

Novo conteúdo para o segundo Beta

O problema técnico ofusca parcialmente a chegada de novo conteúdo neste segundo fim de semana de testes. A volta do modo Rush tem sido celebrada, sendo uma ótima vitrine para os novos sistemas de destruição e para o balanceamento de classes. No entanto, a performance instável atrapalha o ritmo acelerado que o modo de jogo exige.

Além da falha no DLSS, a comunidade também tem reportado dificuldades no matchmaking, com longas filas e mensagens de erro ao tentar entrar em uma partida. A EA afirmou que também está investigando esses problemas. Apesar dos contratempos, o beta aberto, que vai até 18 de agosto, continua atraindo um grande número de jogadores, com picos que ultrapassaram 270.000 usuários simultâneos apenas na Steam.

A expectativa da comunidade, agora, é que a prometida correção para o DLSS seja implementada rapidamente, permitindo que os jogadores possam testar o novo conteúdo com a performance adequada pelo resto do período de testes.

LEIA MAIS: Battlefield 6: O que é o Secure Boot e como ativar?

Autor do Artigo Patricki Chites
Editor-chefe e fundador do Jogaverso, sou apaixonado por tudo que envolve o universo gamer. Fã declarado da franquia Metal Gear e de jogos de esportes, acompanho a indústria de perto para trazer notícias e análises com qualidade e credibilidade. Além do Jogaverso, estou por trás de grandes projetos na internet, incluindo alguns dos maiores do Brasil, como o CineVício e o Wrestling Notícias.