
Jogadores que decidiram mergulhar no segundo fim de semana do beta aberto de Battlefield 6 foram surpreendidos com problemas de performance, causados pela remoção inesperada das opções de DLSS e DLAA. A EA, através do perfil oficial Battlefield Comms, já confirmou que a equipe “está ciente dos relatos” e, mais importante, que a causa raiz do problema foi identificada.
A desenvolvedora espera que uma correção seja aplicada “ainda hoje”, quinta-feira (14).
Continue após a publicidade
Após um primeiro fim de semana com performance elogiada, muitos jogadores relataram uma queda brusca de framerates ao retornarem para o beta. O susto inicial de uma possível piora na otimização foi logo esclarecido ao notarem que as tecnologias de upscaling da NVIDIA, cruciais para manter um FPS alto e estável, simplesmente desapareceram do menu de configurações gráficas.
Enquanto a correção oficial não chega, a própria EA sugere que os jogadores utilizem outras tecnologias de renderização para amenizar o impacto, como FSR, XeSS, AMD FSR Frame Generation e Future Frame Rendering. Embora sejam alternativas válidas, a experiência geral indica que essas opções não entregam o mesmo nível de performance e qualidade de imagem do DLSS.
Novo conteúdo para o segundo Beta

O problema técnico ofusca parcialmente a chegada de novo conteúdo neste segundo fim de semana de testes. A volta do modo Rush tem sido celebrada, sendo uma ótima vitrine para os novos sistemas de destruição e para o balanceamento de classes. No entanto, a performance instável atrapalha o ritmo acelerado que o modo de jogo exige.
Além da falha no DLSS, a comunidade também tem reportado dificuldades no matchmaking, com longas filas e mensagens de erro ao tentar entrar em uma partida. A EA afirmou que também está investigando esses problemas. Apesar dos contratempos, o beta aberto, que vai até 18 de agosto, continua atraindo um grande número de jogadores, com picos que ultrapassaram 270.000 usuários simultâneos apenas na Steam.
A expectativa da comunidade, agora, é que a prometida correção para o DLSS seja implementada rapidamente, permitindo que os jogadores possam testar o novo conteúdo com a performance adequada pelo resto do período de testes.
LEIA MAIS: Battlefield 6: O que é o Secure Boot e como ativar?