Notícias

Artista demitida da Sucker Punch diz que não teve chance de se desculpar por piada

Drew Harrison admitiu que a publicação sobre Charlie Kirk foi de mau gosto, mas afirma que a Sony a demitiu sem pedir que ela se retratasse.

Artista demitida da Sucker Punch diz que não teve chance de se desculpar por piada

A artista Drew Harrison foi demitida da Sucker Punch por uma piada sobre o assassinato de Charlie Kirk. Em sua primeira entrevista sobre o caso, ela admitiu que a publicação “não foi de bom gosto”, mas revelou que a Sony a dispensou sem dar qualquer chance para ela se retratar.

Harrison, que trabalhou por 10 anos no time da PlayStation, contou que ninguém pediu para ela apagar o post ou se desculpar. Ela afirma que teria feito isso e até trabalhado com a equipe de comunicação para escrever um pedido formal de desculpas.

A piada gerou uma campanha contra o estúdio de Ghost of Yotei, que recebeu várias ligações anônimas. No mesmo dia, um representante de RH da Sony ligou para Harrison e a demitiu por “incitar violência” com sua postagem.

A Sony nunca comentou o motivo publicamente. Já Brian Fleming, cofundador da Sucker Punch, declarou mais tarde que o estúdio condena quem celebra ou faz piada com o assassinato de alguém, afirmando que isso é “inaceitável para nós”.